Vídeo da Semana
Fazendo um link com o poema-homenagem a mim ofertado pelo poeta Moacir Oliveira, disponibilizo, no espaço de vídeo (à direita) deste blog, uma das mais interessantes canções do Renato Russo – o rock-balada Leila, tema de abertura do meu show Leila – do Rock ao Samba, realizado em 1998, no Teatro da Praça, em Belo Horizonte-MG.
O mais incrível dessa canção é que a personagem criada (ou retratada) pelo grande compositor, coincidentemente, tem tudo a ver comigo (tirando o “unzinho”…rsrs) na época. Muito interessante essa identidade descritiva da Leila do Renato Russo com a minha pessoa. Por isso a escolhi como tema deste meu inesquecível show, quando subi ao palco acompanhada do meu pai Higesipo Brito (então com 81 anos – saudade de você, pai!) – músico-saxofonista, maestro e compositor; do meu filho – músico-baterista – Arthur Rezende (então com 17 anos); do meu irmão Eugênio Britto – músico-violonista, compositor e cantor; e do meu sobrinho Kadu Vianna (então com 18 anos) – cantor, compositor e músico-violonista/guitarrista/pianista.
E estendendo a homenagem do Moacir a esta poeta, reverencio o saudoso cantor e compositor que, com sua Legião Urbana, revolucionou a juventude brasileira dos Anos 1990 (né mesmo Gustavo Brito?) com seus conceitos político-sociais cantados em versos e prosas poéticas.
Acessem: http://www.youtube.com/watch?v=sh2FilqUVnI&feature=related , e ouçam Leila na voz do seu autor.
LEILA BRITO
Belo Horizonte, 24 FEV 2010.
Ilustração:
Renato Russo
Foto de autoria desconhecida desta escritora.
Boa noite Leila querida!
Deixo apenas um lembrete que me brota como um pobre, mas firme rebento!
SUAS PALAVRAS MUITO ALIMENTAM meu espírito, ávido por riquezas… por aquilatadas riquezas da vida luminosa que brota da poesia que você se faz possuída!
Saudades das nossas aulas de pós no prédio da Arquitetura.
Um beijo!
Raimundo.
Oi Raimundo!
Mas que alegria postar seu comentário no meu blog!!!
Que bom que você está apreciando tomar esses chás comigo!…
Fico super feliz com a honra de tê-lo entre meus leitores.
Também sinto saudades das aulas lá na Arquitetura.
Depois, não sei se você sabe, fomos para o Campus e lá terminei o curso.
Mas, e você? Chegou ao final da pós? Está lecionando Filosofia?
Aguardo mais notícias.
Um forte e saudoso abraço,
Leila