Mulher, mujer, femme, donna, woman, frau, γοργόνα…

Veja também:

2 Comentários

  1. Atualmente a mulher alcança mais espaço nas sociedades do mundo, dividindo a sua vida profissional com as tarefas impostas pela sua própria família.

    Muitos homens e diversas culturas não têm a evolução moral suficiente para enxergar nas mulheres o que eles realmente são. Usam a superioridade física na tentativa de anular a influência das mulheres na suas vidas.

    Assim eles perdem o que a mulher tem de melhor, perdem a ajuda que a sensibilidade feminina poderia colocar nas suas decisões, perdem oportunidades de enxergar as coisas por outros ângulos, pois a mulher é diferente, e não inferior.

    A incapacidade de aceitar outros pontos de vista aliada à força física provoca uma porção de dores ao nosso planeta, às nossas mulheres e às nossas crianças. Homens e mulheres juntos poderiam crescer dez vezes mais, formando uma aliança sólida e com alto poder de criatividade, ajudando a curar as dores do mundo!

    Enquanto muitas culturas escravizarem as mulheres e enquanto a nossa cultura fechar os olhos para a violência contra o sexo feminino, o mundo vai continuar assim.

    O aumento da importância do papel da mulher na sociedade atual é um fato incontestável e prova de que as coisas hoje são muito melhores do que no nosso passado recente.

    Haverá um dia em que todos serão iguais perante a sociedade. O dia da mulher deverá ser uma comemoração da sensibilidade e da beleza feminina, da capacidade de amar incondicionalmente os filhos, da capacidade de comunicar-se e sentir o mundo de um modo totalmente diferente dos homens.

    E não algo para lembrar-nos da igualdade dos direitos de alguém que sempre deveria ter os mesmos direitos.
    abraços,
    Marilda Oliveira

  2. valter disse:

    Oi Leila!
    Embora questione essas datas fabricadas, reconheço que nos levam a refletir.
    E você, com a sua Poesia, provoca.
    Hoje, diante de “tanta mulher e tanta água”, concluo: Mulher e Mar – dois mistérios insondáveis e perturbadores.
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



= 4 + 1