O Underground Charles Bukowski
BUKOWSKI – BORN INTO THIS
ENTREVISTA
Qual é a sua definição de sexo?
Sexo é algo que você pode fazer, quando não consegue dormir. Eu não tive o meu pedaço de bunda até meus 24 anos. Eu não era um cara bonito. Não tinha dinheiro. Eu era um vagabundo.
Quem foi sua primeira mulher?
Pois bem, foi com uma puta de 300 kg. Desculpe, sabe? Como eu nunca fui do time da escola ou algo assim, eu era renegado. Então, eu conheci essa garota no bar e… Ela parecia gostar de mim. A primeira garota que gostou de mim, sabe? Ela tinha uma bunda enorme, ela era uma mulher.
Que diabos! Eu estava bêbado e ela também. Nós bebemos a cerveja e então eu comecei a fazer. Então eu trabalhei, trabalhei, trabalhei… Eu queria provar que era homem, entende? A primeira vez… Cara, eu realmente tentei. Cara, se isso é sexo, tenho certeza que é uma merda. Era disso que eles conversavam no colegial? Então, eu finalmente… Não sei o que eu fiz… Provavelmente, eu fiz.
Mas de alguma forma eu acordei e nós estávamos deitados e ela roncava, virada de costas. Eu olhei ao longo daquela besta imensa deitada lá. Nós quebramos duas pernas da cama. Nós estávamos em uma ladeira. A cama estava para baixo, assim. Então, eu corri para minhas calças e minha carteira estava perdida.
Eu disse: “Sua maldita puta, você pegou minha carteira!”. Ela disse: “Não! Eu não peguei!”. E eu: “Saia daqui sua puta! Eu não sei se você pegou.”
Eu comecei a falar assim naquela época. E eu amarrei as pernas. Eu estava amarrando as pernas da cama e alcancei lá embaixo e senti algo no tapete. Era a minha carteira.
Eu disse: “Oh! Aquela pobre mulher!” Eu me senti horrível, sabe? Esqueça a imagem. Eu tenho coração. E eu disse: “Oh merda!”
Ela poderia não ser grande coisa, mas eu a tratei erradamente. Então, eu desci imediatamente para o bar onde nos conhecemos. Evidentemente, ela contara ao garçom. Eu cheguei e disse: “Ouça… A Marie está aqui?” Ele disse algo assim: “Nós não podemos servi-lo.”
Definição de amor.
É como quando você vê a névoa da manhã, quando você acorda antes do sol nascer. É como um breve instante que depois desaparece. Apenas isso. O amor é uma névoa que queima com a primeira luz da realidade.
Infância. Você define sua infância como uma outra história de horror?
“Oh sim! Tempos difíceis.”
Por quê?
Eu cresci à base de surras de cinta. Três vezes por semana. Dos seis aos onze anos, sabe quantas surras são essas?
Quem foi? Seu pai?
Sim. Então, você pode dizer que aquilo foi um bom treinamento de literatura para mim. Quando me pegava com aquela cinta, me ensinava algo.
O que ensinava?
A escrever melhor.
Qual a ligação?
A ligação é… Quando você aguenta aquela merda durante tanto tempo, tanto tempo, tanto tempo, adquire tenacidade suficiente para decidir o que realmente quer fazer. Conhece a palavra necessária para extrair por cima de toda essa surra. Meu pai foi um grande professor de literatura, e me ensinou por meio da dor. Dor sem razão.
Referência:
BUKOWSKI – Born into This. Picture From Eart. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=tJ3Aq-xt9y0&t=509s
Ilustração
Charles Burowski – Foto de autor desconhecido desta editora. Disponível em: http://syg.ma/@ebolsh/charlz-bukovski-odno-iz-posliednikh-intierviu-1994
Últimos Comentários